quinta-feira, 7 de junho de 2012

Religiões


                                             
                                          O QUE SÃO DOUTRINA

você  crê  naquilo que você aprendeu?continua crendo como aprendeu?na sua opinião religião mais uni ou separa as pessoas. sua crença pode ser abalada pelo fato de ave  discordas ou pensamentos  diferentes ?O termo  doutrina pode ser definido como um conjunto de principio que serve como base a uma imensa interpretação religioso,politico filosófico militar pedagógico.Entre outros  Na verdade,não me considero uma pessoas focada em  doutrinas, mas sou profundamente espiritual gosto de falar sobre assuntos que  tenho duvidas e curiosidade de aprender  um pouco mais  se por exemplo eu estiver em um  grupo de pessoas focada em busca de  respostas no objectivo de bondade  seja entre católicos  crentes evangelico doutrina  espirita  ou qualquer outro grupo religioso vou me sentir bem a pesar  que  tenho severas restriçoes.comente  e apenas   a situação que são sempre e discutida em maioria das  vezes em locais e horas inoportunas.
respeito a  opinião de cada um ,pois entendo que  cada  um  crê naquilo que  bem entender mas gostaria de  entender  um pouco melhor .

 doutrina da Igreja Católica ou simplesmente a doutrina católica, é o conjunto de todas as verdades da fé Segundo o Catecismo de São Pio X,


Os Crentes Evangélicos, cremos em Deus Pai, Filho e Espírito Santo, .... porque a sua doutrina desvirtua pela base a obediência, paixão e morte .


"A Doutrina Espirita ensina Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei..." Allan Kardec. pensar, e não o que pensar."


muito obrigado pela sua visita e seus comentario se você quiser me ajudar a esclarecer seria um imenso prazer receber sua explicação , um grande abraço e sucesso  e acredita e viva sua fé 

.
































1 comentário:

  1. Falar sobre religiao sempre foi um tabú pra mim...nasci de uma família que se dizia catolica..fui batizada na igreja e tive meus Padrinhos...como é o costume e tradição do catolicismo, logo na infância minha família se tornaram Testemunhas de Jeová. Uma igreja que não se denomina evangélica..que tem suas crenças e descrenças próprias...a partir dai começaram meus conflitos,problemas e tabus. Eramos proibidos a cantar o Hino Nacional na escola (e por isso e muito mais fomos excluidos de alguns grupos de amigos),nem pedir benção a avós,tios,etc. Não podia mais falar meus padrinhos de padrinhos,na minha casa não comemorava mais os aniversários, natais,pascoas,enfins nenhuma data comemorativa a nao ser a morte de cristo e não o nascimento dele. O tempo passou e ja adolecente (17 anos) me apaixonei por alguem fora da igreja e fui "desassociada". ..(expulça).. perdi todos os meus amigos..sabem o que significa TODOS? pois é...nao tinha amigos fora da igreja e derrepente não tinha em lugar nenhum...perdi minha família mais próxima(mãe,irmã tias,vó e sobrinhos)..conforme mandamento da igreja eles não poderiam mais conviver comigo,não ir na minha casa,nem sentar a mesa comigo. Nunca mais fui convidada pra nada naquela família...eu pra não ficar abandonada,eu fingia que não percebia e os visitava. Era tratada bem como toda visita,mas nao me sentia amada...o tempo passou e fui vivendo e fazendo novos amigos e nova família ate que perdi meu irmão(o único homem,) ..a partir desse dia,percebi que a dor da morte me trouxe minha mãe e irmã de volta. Mas ao mesmo tempo sentia que era medo de eu também morrer,estando longe da "Organização" como é denominada a Igreja dos T.Js.Ai começaram as cobranças..na verdade voltaram a se relacionar com a nítida intenção de me levarem de volta a igreja, depois de 32 anos de afastamento... pra completar o quadro..vim a ter a doença do Câncer..ai sim, se complicou mais e mais as cobranças..em nenhum momento ninguem me perguntou se era isso que eu queria ou que eu acreditava, pelo contrario me canso de dizer a todos que definitivamente n~so é isso que quero pra minha vida...hoje vivo num dilema...gostaria muito de frequentar alguma igreja que EU escolhece, que EU acreditasse,mas não posso de medo de perder minha família novamente...a família que so tive de volta pela dor/a família que amo demais e que infelizmente a igreja separou de mim.

    ResponderEliminar